14 de Maio

Há 73 anos atrás, nasceu um homem, o qual viria a ser o meu ídolo, um exemplo. Meu pai. Sim, motorzinho 7.3, praticamente um V8, mas com saúde de 30 anos, melhor que a minha. Ele é o cara. Puxei muito a ele, tanto traços bons como ruins, virtudes de cálculo e lógico e a própria frieza, agradeço. Uma história de vida que poucos tem ou terão. Todo dia acordar de manha trabalhar na roça, andar 13 km de bicicleta para estudar. Se formar em Contabilidade, trabalhar em uma empresa, se aposentar, fazer uma cirurgia na Aorta, principal artéria do coração, um homem dificil de se dar, mas que nunca negaria um prato de comida ao um desconhecido. Sim, este é meu pai, com orgulho, 73 anos, espero chegar a mesma idade, com a mesma saúde e com mesma disposição, de ter criado 6 filhos e 1 afilhado. Essas são meus votos particulares e ‘anonimos’ de feliz aniversário à vc, homem da minha vida, Sr. Basilio.

~ por marcelosofo em 15/05/2010.

Deixe um comentário

 
