Sem saber, talvez

Ainda tenho os mesmos antigos pensamentos mas mesmo seguindo tal filosofia nunca pensei que seria tão difícil passar por elas. Refiro-me principalmente à filosofia de nunca desistir, de fato nunca desistirei mas depois de alguns objetivos inalcançados, diga-se de passagem objetivos não muito importantes para um futuro, mas importantes para meu autoestima, pudessem me abalar de tal forma que estou sem saber o que fazer. Talvez não que eu não saiba, mas ainda esteja em um estado de adaptação à falha, muito pensativo.

Muitas falhas ocorrerão, e eu não posso ter medo delas, muitos objetivos até mais importantes podem escapar de minhas mãos, mas sempre terei que superar, estou ciente, mas com certeza é mais fácil escrever do que viver isso.

Talvez essa pequena e rápida fase pensativa não seja má. Em um jogo de xadrez, quando você pensa de mais não significa que vc não saiba o que fazer e sim pode significar o que o adversário fará, fazendo de ti, um vencedor.

Esse sabor da derrota, o sabor de que vc falhou é algo muito ruim mas que de fato é algo que todos devemos ter para aprendermos com essas pequenas derrotas, que nos deixa triste, conseguirmos força para uma verdadeira e gloriosa vitória no futuro.

E como em um jogo de xadrez, agora é meu momento de parar, pensar e analisar pois eu já tenho que fazer minha próxima jogada sabendo a do adversário. E como este jogo eu jogo sozinho contra mim mesmo tenho que ter mais certeza ainda, para que consiga capturar o rei adversário, não necessariamente rápido,  mas sem falhar para não capturarem o meu rei antes.

“A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana.” (Louis Pasteur)

~ por marcelosofo em 13/10/2011.

Deixe um comentário

 
