Não há limites para a música

Hoje descobri isso. Deixarei um pouco de lado os pensamentos e contarei um fato que me aconselharam escrever sobre.

Começarei contando: As pessoas passam por momentos especiais na vida. Sejam momentos ruins ou bons, são especiais. E quando um desses momentos e ruim, precisa-se de uma motivação, uma inclusão, um incentivo. E a música foi o fator que fez isso. Eu estava lá presenciando.

Meninos da fundação casa do Guarujá, antiga febém, participantes do Projeto Guri foram tocar no nosso pólo do Projeto Guri de Mongaguá. Primeira vez que ocorre um encontro desse na baixada santista.

Eles entraram, via-se no olhar deles o olhar de obediciencia a leis, disciplina até um pouco de repressão. Até então tímidos, fizemos nossa apresentação para eles ouvirem, onde esboçaram um sorriso sincero. Eu, particulamente, já estava satisfeito, pois a maior felicidade é um sorriso sincero, eu, junto com o pólo, estavamos arrancando sorrisos sinceros de uma minoria reprimida. Pois então chegou a vez deles, todos na percussão. A felicidade que faltava nos olhos daqueles meninos, se refletiam no som da percussão. Tanta vontade, que quebraram uma baqueta, mas nao pararam de tocar. Tanta felicidade, que o som envolvia quem escutava. Fim do pequeno espetáculo. Aplausos. Gratificação. Satisfação por parte deles. Felicidade por parte de todos. Emocionante. Se levarem o futuro tão a sério quanto levaram a música, serão pessoas incríveis. O incentivo foi a música. A nossa recepção foi extraordinaria, eles estavam até sem algemas, deixando-os confortado. Assim eles retribuiram da melhor forma possivel, musicalmente e emocionalmente. Uma experiencia inesquecivel. Todo ocorrido confirmando a tese da professora que falou conosco antes de começar tudo. Ela falava: Somos impostos a leis, sejam elas por pais, professores ou nacionais. Só temos que recebe-los com amor, que o amor não tem lei.

“O amor não tem lei” é a lição que fica para tal experiencia. Inesquecível. Que a boa música toque nos corações dos indecisos e incentive-os a fazer o melhor.

Anúncios

~ por marcelosofo em 02/12/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: