Esperar

Tão rápido que passou que eu poderia esperar mais um pouco para tentar me desapegar do silêncio que me calou tantas vezes.

Sei que esperei muito para falar certas coisas que já não adianta mais falar, pois sei que não mudará muito.

Sei que essa mesma espera trouxe felicidades cujas seriam diferentes caso eu não esperasse tanto.

Talvez eu tenha esperado muito em tempos errados. Mas se esses tempos foram bons, como foram, talvez valeu a pena esperar. Pouco importa o que poderia ter sido diferente.

Nos velhos tempos, sejam eles curtos ou longos, mostrei o que queria, disse o que espero, insisti nas coisas que me importavam. Talvez o mesmo silêncio que me calou tantas vezes não deixou meus atos e palavras tão claros. Quem sente que é, de fato é. Não espere por um “eu te amo” ou palavras adoráveis para ter certeza de que é. Pois tais palavras não significam nada, e  abrir mão do que realmente é por não ter ouvido tais palavras, é um erro imenso, e uma certeza de que nunca mais será o que foi.

Novos tempos estão para vir. Para as novas experiências, arriscarei sem medo. Para as antigas, talvez distantes de alguma forma ou obstáculo, deixo o meu “esperar”.

Espero que não decepcione. Espero que eu não me esqueça. Espero que não se esqueçam. Espero que lembrem-se dos aprendizados. Espero que corram atrás. Espero que um provavel recomeço seja tão bom quanto o que já havia começado há tempos. Espero que dessa vez o silêncio não me cale por tanto tempo…

Contraditório eu dizer que você não deve esperar por palavras e eu estar esperando por tantas coisas e atitudes.

Mas se esperássemos por coisas certas, esperariamos apenas pela morte.

~ por marcelosofo em 20/12/2011.

Deixe um comentário

 
