Sentir o afastar

Conversando com uma grande amiga chegamos a refletir sobre o afastar e fiquei com isso na cabeça…

Nos afastamos de muitas pessoas e coisas, de vez em quando, sem querer. Há momentos que é inevitável o afastamento. Mas o afastamento físico de uma pessoa não significa que tudo está acabado. Pelo contrário, pode ser algo bom, para vermos se será a mesma coisa, mesmo afastados, se um dia aquela pessoa voltará e trará as mesmas alegrias ou até mais…

Então sinta-se afastado de uma pessoa não por ela estar longe fisicamente e sim por vc não sentir mais sua presença, a essência da pessoa que mudava o seu humor. Se isso ocorrer, de fato, estás sentindo um afastamento…

Sentir o afastamento… algo angustiante quando não se quer. Algo aliviador quando já se esperava. O modo angustiante de senti-lo é de uma tal forma que você fica pra baixo, não sabe o que fazer para impedir e sua maior arma talvez seja a fé de que tudo voltará ao normal. E o modo aliviador de senti-lo é de uma tal forma que se isso não ocorresse algo poderia te sufocar.

Todas as circunstancias não está no “afastar”, pois é algo de feito e entendimento simples. E sim pelo “sentir”, pois é algo totalmente complexo e variável. Poderia simplesmente me afastar para saber se as pessoas sentiriam o meu afastamento. Se me esperariam voltar, do mesmo modo que um dia voltei. Se me procurariam, da mesma forma que já procurei. Mas prefiro não criar expectativas e não me afastar, por enquanto, pois é uma fase de afastamentos gradativos e naturais onde dirão quem e o que realmente são e sentirão.

Não me afasto também, por querer saber coisas mais complexas, e sentir o “sentir”. Mas para tal, preciso primeiramente saber e decifrar o que estou sentindo… seja uma falta ou qualquer outro sentimento.

~ por marcelosofo em 09/01/2012.

Deixe um comentário

 
