[Re]:Começo

A resposta para muitas coisas é o começo. Comece a fazer para saber, descobrir. Recomece, caso feito errado, ou de forma indesejável. E para o que vier, terás que mudar. Aqui relatarei minhas possíveis mudanças sendo ocorridas ou que ocorrerão, novos começos e alguns recomeços no momento em que vivo.

Já que, daqui poucos dias começarei um novo ciclo de vida, por que não mudar? O foco será o mesmo, mas das minhas decisões antigas não esperarei elas valerem a pena e sim, farei elas valerem a pena. Serei mais radical em arriscar, já que sou radical em sair, por que não em arriscar? Conceitos básicos mudaram-se para mim, por exemplo, o conceito de justiça. Linda em papel e na imaginação das pessoas. Mas não há justiça alguma. Se todos nós conseguimos ser injustos com nós próprios em hipóteses e acontecimentos de certa forma simples e tentamos nos enganar, como seremos justos com os outros? Como pode se dizer que há justiça, se cada um faz a sua? Pois então, farei a minha própria justiça, fecharei os olhos para os demais, não os ignorando, mas tendo em visão que posso ser injustiçado da mesma forma por eles e ganhar tempo para ser justo comigo mesmo e com quem amo, depois de ser justo com os tais, poderei dar exemplos de justiça para os outros. Sim, eu citei amo. Sempre achei amar e odiar palavras fortes. E realmente são, elas trazem um impacto maior à pessoa e à situação. Mas nesse novo ser, haverá mais sentimentalismo. Pois pessoas que eu amo já me falaram para ser mais sentimental mas, de certa forma, deixei para lá. Mas com a explosão de sentimentos uma certa voz sutil me mostrou e me fez ser mais sentimental. Inexplicável, porém o importante é que me fez e faz bem. Mas com toda essas mudanças não deixarei de ser ainda o ser racional que sempre fui. Pois,  foi desta forma que cativei os quais estão ao meu lado, os mesmos que eu zelo por estar ao meu lado. Ainda sei o que é a amizade, sei dos meus medos e sei os reais perigos que posso me meter ou causar. Apesar de mesmo assim, sem saber nada. As minhas promessas, devo cumpri-las, como sempre. Mas promessas não cumpridas não significa incopetencia ou irresponsabilidade e sim, aprendizado com o que você deveria ter feito e não fez. No passado em diversas vezes disse que cairia de cabeça em certas situações, apostaria minhas fichas e muitas das vezes deram certas. Mas desta vez, é diferente, estarei apostando muito mais alto e em muito mais coisa e muito mais valiosos. É uma resposta para o recomeço: um novo começo.

“Nulla è reale tutto è lecito”

~ por marcelosofo em 07/02/2012.

Deixe um comentário

 
